quinta-feira, 10 de março de 2016

Mulheres Que Inspiram (Parte 2)


Olá mulherada! 
Continuando nossa maratona de posts diários em comemoração à nós mulheres. Como disse no post anterior:

" Tenho muitas influências, mas separei algumas que considero (e são!) grandes mulheres, para destacar em que cada uma me inspira. Já deixando claro que o post é apenas sobre figuras públicas, mas também tem muitas outras no "anonimato" que admiro."
Então vamos à segunda e última parte do "Mulheres Que Inspiram".

Seguindo ordem alfabética:

Marcela Taís

Cantora, compositora e escritora.


Conheci através da campanha "Escolhi Esperar", naquela época do hino dos solteiros que estão esperando em Deus "Escolhi Te Esperar" haha. Desde então, não consigo parar de ouvir as canções, que diga-se de passagem valoriza muito as meninas/mulheres. Além de ser muito doce, ela também tem um jeitinho muito romântico, desde a forma de se vestir até as canções que conseguem expressar sentimentos que, muitas vezes, temos por Deus, mas não conseguimos colocar em palavras. Aliás, a Marcela é craque em expressar em palavras, não só o que ela sente, mas o que todas sentimos.  Sem contar o estilo musical, muito bom de ouvir e traz paz. Fico imaginando Deus olhando pra essa menina e não sei como Ele foi tão bondoso em dividi-lá conosco. Mas, com certeza, tem muito orgulho... porque ela resgata através da música, valores que estão se perdendo e é isso que me inspira muito, apesar de eu não me considerar meiga, sou sonhadora e romântica ao ponto Marcela Taís... Moderna à moda antiga! rs (Instagram: marcelataisoficial)


Priscilla Alcântara

Cantora gospel, compositora, apresentadora e youtuber.


Quem não lembra do preixteixon, "abaixa o volume da sua tv e me escuta pelo telefone" hauhaua. Pois é, cresci assistindo Bom Dia e Cia. e tenho certeza que 99,9% do Brasil também. Não tem muuuito tempo que a acompanho como cantora, mas a admiro demais... Canta muito, tem composições incríveis. Três coisas que mais amo na Pri: o humor... essa menina é doida, bem moleca mesmo, na verdade, ela expõe o que todo mundo gostaria, mas não tem coragem;(o snapchat dela é o melhor da galáxia) a relação dela com Deus, quem a acompanha sabe o quanto ela tem/busca intimidade com Deus, assim como a Dani, é aquela cristã que vive o evangelho sem hipocrisia, que sabe que o alvo é Cristo, falar do amor dEle e ganhar almas pro Reino e, por último, o estilo... MEU DEUS, a Pri faz muito o meu estilo, tem muita personalidade pra se vestir, cabelo, maquiagem, sapato, tudo. Faz e usa o que gosta, sou exatamente assim. kk (Instagram: priscillaalcantara)


Sandy Leah

Cantora, compositora, produtora musical e atriz.


Essa eu nem sei dizer o quanto ela me inspirou, se fosse dizer tudo o que admiro, não terminaria nunca, já que acompanho o trabalho dela há 15 anos. A Sandy e o Junior foram as primeiras pessoas que fui fã na minha vida, mas focando na San... Se hoje amo música é porque ela me apresentou o que tinha de melhor, foi quem despertou meu desejo em aprender a cantar (tocar também, mas isso ainda tá nos projetos kkkk), é a minha grande inspiração como cantora e quem aguçou meus ouvidos, transmitindo um conhecimento muito rico. Sério, meus filhos vão escutar música boa, porque isso influencia totalmente nos adultos que nos tornamos. Além de tudo, a Sandy não é só uma cantora talentosíssima (pra mim, a melhor rs), mas foi um belo exemplo como adolescente e continua sendo como mulher. Sempre meiga, inteligente, educada, elegante, sonhadora, dedicada, romântica, perfeccionista... ouso dizer que tem um pouco de Sandy em mim, exceto o meiga rs. Tão bom conhecer algo/alguém na infância, porque tem um lugarzinho especial no nosso coração que ninguém pode substituir, até porque é a fase que estamos iniciando a vida e aprendendo muito com os outros. Tenho orgulho de me espelhar nela! (Instagram: sandyoficial)

Taciele Alcolea

Youtuber e Blogueira.


 Finalmente chegamos na minha MAIOR influenciadora no mundo das blogueiras e youtubers (estava louca pra falar dela hauhau). Pra algumas pessoas, uma patricinha, pra quem conhece um grande exemplo de mulher sonhadora e que batalha pra realizar um a um. Eu poderia citar muitas histórias que conheço da Taci e vocês entenderiam porque tanto amor hahaha, mas vou destacar apenas dois motivos que levo como exemplo de vida: o relacionamento Taci&Fer, pois é... quem não tem essa meta de relacionamento?! kk Eles estão comemorando 10 anos juntos, são melhores amigos desde infância, namoraram e são muito bem casados. Como ela mesma diz que o relacionamento deles é como o de todo mundo, tem a parte boa e também os problemas, mas o que me impressiona é a forma que eles lidam com os problemas, afinal, estão sempre em sintonia. Sem contar, o quanto são parceiros e apoiam ao outro: sonham, traçam metas e realizam tudo juntinhos! Isso é lindo demais e pra se inspirar! Casal que cresce junto, permanece junto. E, o segundo, a Taci é de Itapetininga no interior de São Paulo e quem mora no interior, sabe o quanto é difícil crescer profissionalmente, imagina então, se destacar. Como a própria diz, começou com poucos recursos, com o que tinha e da forma que podia. Foi morar em São Paulo com o Fer, sem conhecer a cidade e sem saber o que poderia acontecer. De lá pra cá a carreira dela deslanchou. A Taci é tipo o Silvio Santos no youtube.. com tão pouco, se dedicou (sempre com a ajuda e apoio do esposo), conseguiu crescer e, hoje, atinge mais de 2 milhões de inscritos, mais do que merecidos. Pesquisem mais sobre o canal "Taciele Alcolea", vocês vão ver que o conteúdo dela é muito criativo, detalhista e profissional. (Instagram: tacielealcolea)


Vanessa Wonsovicz

Youtuber, blogueira e esteticista.



Fechando com chave de ouro, esse mulherão (que na verdade é uma menina mulher rs). Além de toda essa beleza e do corpo incrível (mais uma pra levar a foto na academia e ficar olhando pra ter foco kkk), transmite paz e alegria nos vídeos, é muito dedicada, sério, os vídeos dela tem muita qualidade e ótimos conteúdos. Infelizmente, não a conheço pessoalmente, mas o que mais acho incrível é como uma pessoa pode ser linda, tão simpática e querida ao mesmo tempo?! rs Os meus vídeos favoritos sempre são os vlogs, ela vai à lugares lindos e é muito detalhista pra gravar, sem contar que dá pra se divertir junto como se estivesse lá. O que mais amo na Vanessa e tento me espelhar são os looks que ela produz, um mais lindo que o outro e de extremo bom gosto. Falando bem a verdade, é uma das únicas youtubers que faço questão de olhar o blog, porque é muito organizado e vale super a pena conferir os posts, realmente tem looks para se inspirar. (Instagram: vanessawz)


Meninas e mulheres, finalizo por aqui... mas os posts diários em comemoração à nós, vão até domingo! Então continuem ligadas aqui! Só pra dar update, a Fabi (Fabiola Melo) viu a imagem de divulgação do post anterior em que a citei e curtiu. Fiquei MUITO feliz mesmo e queria dividir com vocês! rs Ah, também estou amando o retorno, saber que estão lendo e gostando dos posts, até porque estou fazendo por vocês mesmo. :)

Até a próxima! 

Me acompanhe também no youtube e nas redes sociais:

Youtube: Nahman Aquino
Facebook: Nahman Aquino
Instagram: nahmanafs
Twitter: nahmanafs



2 comentários: