quarta-feira, 9 de março de 2016

Mulheres Que Inspiram (Parte 1)


Olá mulherada! 
Ontem foi comemorado o Dia Internacional da Mulher (apesar de sabermos que é todo dia haha), então essa semana o blog vai ser atualizado diariamente, apesar do conteúdo ser voltado mais precisamente para o público feminino, os posts da semana serão um pouco mais completos, talvez mais longos, mas tenho certeza que vocês vão amar e de quebra,vão me conhecer melhor.

Tenho muitas influências, mas separei algumas que considero (e são!) grandes mulheres, para destacar em que cada uma me inspira. Já deixando claro que o post é apenas sobre figuras públicas, mas também tem muitas outras no "anonimato" que admiro. Vou dividir esse post em dois, porque senão ficaria enorme.

Bom, vamos por ordem alfabética:



Alice Salazar

Maquiadora, Blogueira, Youtuber, Escritora e Professora de Automaquiagem.



A primeira youtuber que "descobri", aliás, foi quando conheci o mundo das youtubers. Graças ou por culpa (kkk) dessa loira linda, criei meu canal no youtube. Os vídeos dela são super divertidos e úteis. Tudo o que melhorei na maquiagem, aprendi assistindo a Alice. Lá é recheado de técnicas e é impossível sair sem aprender, ao menos, que uma sombra marrom, no fundo de qualquer outra, é essencial. haha (Instagram: alicesalazaroficial)


Ana Paula Valadão Bessa


Cantora gospel, compositora, arranjadora de música cristão contemporânea, escritora, pastora, apresentadora, líder e vocalista do ministério Diante do Trono e integrante da banda Gateway Worship.
 .

Eu não conseguiria colocar por ordem de preferência kk, mas a Ana é a minha maior referência entre todas. Desde criança, sempre tive um carinho muito especial e hoje, acrescentei também uma admiração pela mulher de Deus que ela é, cheia do Espírito Santo e, consequentemente, dos frutos (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Gálatas 5:22-23). Além de linda, é de uma meiguice (dá vontade de colocar num potinho) e sabedoria sem tamanho. O que mais amo, é a unção dessa mulher, o relacionamento fora de série que ela tem com Deus, o testemunho (bem parecido com o meu) até chegar ao casamento e o testemunho do milagre que viveu sobre não poder ter filhos, mas hoje ser mãe de dois meninos. (Instagram: anapaulavaladao)


Camila Coelho

Maquiadora, Blogueira e Youtuber.


De uma beleza estonteante e, apesar de eu ser paulistana e ter morado 8 anos em Minas Gerais, tenho que concordar que as mulheres mineiras (em sua grande maioria) são as mais belas do Brasil. A Camila foi a segunda que conheci no mundo das youtubers e queria eu, ousar dizer que me inspiro nela, mas sei que tem chão ainda. haha Me espelho, basicamente, na beleza mesmo... Tem um corpo, daqueles que vou levar a foto pra academia pra ter foco. hahaha É extremamente elegante, sou apaixonada pelos looks que ela cria. Super dedicada e merece tudo o que tem. (Instagram: camilacoelho)

Damares

Cantora gospel. 


Outra mulher que admiro e tem um testemunho lindo de vida, que mostra a fidelidade de Deus no cumprimento de Suas promessas. Sou apaixonada pelo grave dessa mulher haha e pelos louvores que acrescentam muito na minha fé, já que "nasci" na Assembleia de Deus, (apesar de congregar em outra igreja há anos) AMO louvor pentecostal/adoração; ela representa muito bem esse estilo. A Damares é muito sábia, aproveita muito bem as oportunidades pra falar sobre o amor de Deus, também acho ela muito elegante como mulher cristã. (Instagram: cantoradamares)

Daniela Araújo

Cantora gospel, compositora, multi-instrumentista, produtora e arranjadora musical.


A "tia Dani" é uma das pessoas que mais desejo encontrar pessoalmente. Pasmem, conhecia um pouco do trabalho há tempos atrás, mas só fui conhecer realmente há apenas uns 2 anos (por culpa dos meus pais, que conhecem desde pequena e nunca me falaram rs). Ela é uma super inspiração como cantora pra mim, a voz e as técnicas são mais do que treino pesado, é realmente dom e espero que um dia eu desenvolva tão bem quanto. Como compositora, nem se fala, canções vindas direto do céu... Amo muitas, mas um dos últimos projetos de música mensal sobre temas variados, quem acompanhou (eu rs) o processo de criação, viu o quão talentosa é e a intimidade com Deus que ela tem, porque como já disse, é dom. Também a admiro como cristã.. é daquelas que vivem o evangelho sem hipocrisia e sabe que o foco é falar do amor de Deus. A Daniela é, com certeza, uma influência muita positiva pra mim e acho que todo jovem deveria conhecer ela. kk (Instagram: eudanielaaraujo)

Demi Lovato

Cantora, compositora e atriz.


Quem olha pra esse rostinho lindo, nem imagina a história de vida chocante por trás dele. Um exemplo de superação, passou por momentos péssimos e tem superado a cada dia. Uma vez assisti à uma entrevista, em que ela fala que quando era adolescente foi à uma igreja e recebeu uma profecia que Deus dizia algo do tipo que ela seria muito conhecida e ajudaria muitas pessoas. Infelizmente, não lembro o nome do vídeo, mas foi uma das coisas mais fortes que já ouvi. Não posso dizer se ela é o que Deus quer, mas um fato, hoje a Demi é uma mulher forte e que inspira muitas pessoas que passam por problemas parecidos, em sua maioria, jovens e meninas. E, no meu caso, me influenciou em também ter o desejo de ajudar as pessoas e ser uma referência positiva. Outro ponto, é o desenvolvimento como cantora... Quando paro pra ouvir o primeiro CD e o último, vejo o quanto ela trabalhou na qualidade da voz e, sem dúvida nenhuma, me inspira em saber que as pessoas desenvolvem sim os dons. haha (Instagram: ddlovato)

Fabiola Melo
Youtuber cristã.


É uma liiinda, conheci o canal através da minha mãe, havia uma propaganda em que a Fabi iria palestrar em uma igreja que congreguei, minha pesquisou no youtube, não conseguiu parar de ver os vídeos e resolveu me mostrar... Resultado: hoje ela está aqui na minha lista de mulheres que me inspiram rs. Assim como a Ana, ela também tem um testemunho sobre relacionamento muito parecido com o meu. Toda pessoa curada é como uma árvore boa e todo bom testemunho, consequentemente, dá frutos bons... Por causa de tudo que aprendi com essa pequena grande mulher e o desejo que já está no meu coração em ajudar pessoas, busco em Deus sabedoria para realizar os novos projetos. Os vídeos mais influenciadores e que, TODA GAROTA DEVERIA ASSISTIR, da Fabiola são: Papo de Mulherzinha ou algum em que ela dá aconselhamentos sobre relacionamentos e comportamento. Sem contar que é uma princesa pra se vestir, o estilo dessa menina é demais e tem me ajudado bastante, já que sou fresca pra vestir, mas não sou muito criativa. Então, ela também é uma super inspiração no "quesito" looks para garotas cristãs. (Instagram: fabiolamelooficial)

Fernanda Brum

Pastora, cantora e compositora.



Assim como a Ana, ela também é uma das minha maiores referências tipo em tudo rs. Desde criança, ouço os louvores da Fernanda e cantava escondida, sou completamente apaixonada por essa voz, pra mim é a melhor cantora cristã brasileira e fui a pessoa mais feliz em ouvir a sugestão da minha professora de canto, pra treinar os louvores da Fernanda.
 Ela tem testemunhos incríveis também, sobre cura, sobre não poder ter filhos e ela também tem dois, também na área de relacionamento...Uma mulher curada, eu gosto muito de testemunhos assim, porque acho que o emocional é aonde as adolescentes/jovens mais tem sofrido, acham que o mundo acabou ali e, muitas vezes, desencadeiam problemas em outras áreas. Então é sempre bom ter como referência mulheres curadas. A Fernanda e a Eyshila tem um testemunho muito interessante sobre o "quarto rosa" que, na verdade, era um quarto de oração.. Ali foi gerado muitos milagres na vida de cada uma delas e é o cumprimento da palavra Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. (Mateus 6:6)" Já tenho esse "costume" de oração, mas conhecer esse testemunho acrescentou muito na minha fé. E, por fim, é a mulher cristã (competindo com a Priscilla Alcântara) que mais faz o meu estilo em looks... Além de linda, se veste maravilhosamente bem. Sério, coloquei duas fotos dela nesse post, mas pesquisem mais, vocês vão concordar. hahaha (Instagram: brumfernanda)


O post ficou gigante! kkkk Mas espero que tenham gostado e conhecido mais de mim, amanhã tem a continuação dele (é o fim rs).

Até a próxima! ♥

Me acompanhe também no youtube e nas redes sociais:

Youtube: Nahman Aquino
Facebook: Nahman Aquino
Instagram: nahmanafs
Twitter: nahmanafs



Nenhum comentário:

Postar um comentário